Arquitectura

O propósito do projecto, assinado pelos arquitectos João Pedro Falcão de Campos e José Ricardo Vaz, foi o de criar um conceito leve, integrado na paisagem do rio, e assim proporcionar um ambiente relaxante todos os dias do ano.

O elemento metálico branco num perfil em “I” repete-se horizontal e verticalmente, resolvendo a cobertura, o piso e as paredes, e sugerindo o cavername de um barco. É evidente a fusão entre o interior e o exterior. O tecto transparente atenua a sensação de clausura e o toldo de 15 metros, que é quase uma vela de um barco, torna o espaço mais protegido. Desta forma, desde o nascer do sol ao cair da noite, as diferentes luzes que inundam a estrutura criam múltiplos cenários convidativos.

No design de mobiliário, destacam-se as cadeiras Gonçalo, consideradas as cadeiras portuguesas de esplanada mais emblemáticas dos anos 1950. Recentemente, o seu conforto foi reforçado com revestimento em cortiça, design da SIT-Me. E assim o À Margem continua a pensar e a privilegiar o que se faz em português e para portugueses.

Doca do Bom Sucesso-Lisboa|1400-038
email. geral@amargem.com
tel. 918620032

© À Margem – All Right Reserve | AllBy Creativity
wb_top_accessArquitectura